Misto de emoções à chegada…
Por um lado um sentimento de felicidade e realização por me sentir a caminhar por um caminho que sempre ambicionei…
Por outro um nervoso miudinho por toda a incerteza que tenho pela frente, por todas as expectativas. Como vai ser a minha casa, como vai ser o trabalho, como vão ser os futuros colegas, amigos, conhecidos… como vai ser quando começarem a bater as saudades…
Vivo um dia de cada vez, mais do que nunca, aproveitando todos os minutos. Um café cortado num dos muitos bares giríssimos. Um passeio pelas ruas em que me cruzo com diversas nacionalidades, um misto de idiomas pelo ar. Um passeio de bicicleta ao fim do dia. Descobrir ruas novas, edifícios novos, olhares novos. Encontrar os sítios dos postais. Deitar-me num jardim ao lado de um grupo de jovens a fazer capoeira. Jantar em casa de amigos portugueses com quatro idiomas à mesa. Conversas cruzadas em português, castelhano, alemão, inglês. Confirmar que realmente a fala é apenas uma das formas de comunicar. Podíamos estar em silencio e estar juntos. E bem…
Percorrer os bares do bairro. Um e outro e outro. Ver a quantidade de pessoas, a quantidade de jovens. Pessoas tão diferentes, e ao mesmo tempo certamente buscando coisas comuns…
Conversas, partilhas, sorrisos…
E mais um brinde!!
07 abril, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Q linda! ;) Q bom, esta tdo a correr bem...!
Por aqui mtas saudades já...
"Chears!!"
à tua, minha querida...
Enviar um comentário